A Artecom fornece uma plataforma em que pode descobrir e comprar objetos excecionais a vendedores em Portugal. É muito importante para nós que a nossa plataforma seja confiável e segura para compradores, garantindo a melhor experiência ao nosso cliente. Por conseguinte, os nossos utilizadores devem aceitar e cumprir as regras estabelecidas nos nossos termos e condições. Queremos aproveitar esta oportunidade para lhe explicar as regras mais importantes para comprar na Artecom.
REGISTO
- Utilize dados pessoais corretos – É obrigatório o registo com honestidade, com dados pessoais corretos. Se tem menos de 18 anos, precisa de ter permissão dos seus pais ou tutores legais.
- Proteja a sua conta – É responsável pela sua conta e por manter os dados de acesso à sua conta em segredo. Não os partilhe com outras pessoas. Se suspeitar que alguém sabe os dados de acesso à sua conta, deve alterar imediatamente a sua palavra-passe e notificar-nos
- Pode apagar a sua própria conta – Por vezes, não será possível apagar imediatamente a sua conta, por exemplo, por ter comprado um lote recentemente. A Artecom tem o direito de recusar a eliminação da sua conta em determinadas situações, por exemplo, quando tem um pagamento pendente à Artecom.
DURANTE O LEILÃO
- Todas as licitações são vinculativas – Ao licitar, está obrigado a comprar o objeto se vencer o leilão. Não podemos remover a sua licitação. Antes de licitar, veja atentamente as fotografias, leia a descrição e verifique as condições de envio do lote.
- Tem que confirmar que é permitido importar o lote para o seu país – Enquanto comprador, é responsável por verificar se existe alguma regra ou restrição específica aplicável à importação de um objeto para o seu país, pois a Artecom não poderá fazer a verificação em nome do comprador.
- Utilize o nosso sistema de mensagens de forma justa – Não é permitido propor aos vendedores que façam um acordo fora da plataforma. Não podemos fornecer apoio ao cliente e pagamento, caso tal aconteça.
APÓS O LEILÃO
- Está obrigado a pagar os lotes que venceu – É muito importante que perceba que todas as licitações são vinculativas. Ao aceitar os termos e condições da Artecom, concordou em pagar os seus lotes no prazo de 3 dias após os ganhar e aceitou que a Artecom aplique uma série de penalidades caso não os pague.
- Seja respeitador, flexível e coerente relativamente ao problema na sua comunicação – A Artecom aconselha-o a enviar uma mensagem se houver algum problema com a sua compra. A nossa equipa de apoio ao cliente também estará sempre disponível para o tentar ajudar. Por favor, não utilize linguagem abusiva, evitando linguagem imprópria, insultos, ameaças e qualquer forma de discriminação.
- Respeite os direitos de privacidade de outros – Utilize apenas dados pessoais de outros utilizadores para concluir a venda, o levantamento em mão ou a devolução do lote. Não utilize dados pessoais para fins comerciais, por exemplo, para enviar comunicações não solicitadas.
Utilizamos análises de dados para acompanhar as atividades dos nossos utilizadores e garantirmos que as nossas regras são cumpridas. Confiamos que utilizará a Artecom de forma justa e apropriada. Os utilizadores que não o façam serão penalizados com um bloqueio dos seus direitos de licitação, penalidades financeiras ou encerramento da conta.
O PAGAMENTO APÓS A COMPRA EM LEILÃO NA LOJA VIRTUAL, DEVERÁ SER FEITO ATRAVÉS DAS REFERENCIAS MULTIBANCOS QUE LHE SERÃO ENVIADAS POR EMAIL.
O TRANSPORTE SERÁ DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR.
APÓS A COMPRA DEVERÁ CONTACTAR EMPRESA TRANSPORTADORA DE SUA CONFIANÇA E ENVIAR-NOS OS RESPECTIVOS ELEMENTOS.
A EMBALAGEM DE PEQUENOS VOLUMES , TIPO GRAVURAS, LIVROS, SERÁ POR NOSSA CONTA.
AS EMBALAGEM ESPECIALIZADA , PODERÁ SER SOLICITADA E FORNECEREMOS PREÇO CASO A CASO.
Comissão a pagar : A comissão a pagar pelo comprador será sempre de 12%, acrescida da taxa de iva em vigor.
Levantamento ou expedição : Prazo máximo de 10 dias